ZEBU VENCE BEM E MUDA O RUMO DA PROSA

Nada como uma vitória com um bom futebol para mudar o rumo das coisas. O Uberaba Sport começou o Hexagonal da Terceirona, ou da segunda divisão como queiram,  perdendo fora de casa para o Nacional de Muriaé e ainda passou por uma semana onde pintou até uma greve no Ct Colorado. Isso fez muitos torcedores ficarem com o pé atrás com a equipe, porque além de ainda não terem feito uma partida convincente, conduziram mal a lavada de roupa com relação aos salários. 
Já havia uma quase unanime cobrança com relação a escalação da equipe que normalmente jogava com Eraldo e Jonathan Reis, dois centroavantes finalizadores que não estavam com o rendimento esperado pelo que poderiam produzir jogando juntos.
Mas no sábado contra o Portal de Uberlândia o técnico Gerson Evaristo veio com uma equipe diferente, e os próprios jogadores tiveram uma postura diferente. O time entrou com Charles e Wellington nos lugares de Eraldo e Evandro. E com isso a equipe teve uma movimentação maior. As chances de gols ficaram mais evidentes, mesmo que com isso o time ficasse vulnerável ao contra ataque. O certo é que mesmo precisando ainda melhorar mais, o time acalmou a torcida, mostrou futebol e que pode crescer mais no campeonato. Pode se dizer que perdeu na hora que podia e ganhou na hora que mais precisava.  Gilberto foi monstro, Carciano um guerreiro, Jonathan Reis como sempre sem medo de jogar e fazendo um golaço, enfim o time foi bem. Porém cada jogo é uma final. Na quarta feira já acontece um jogo que vale seis pontos contra o Funorte e pelo menos um empate é necessário. 
Ficou claro que mesmo o elenco do USC sendo um grande elenco é necessário correr mais, ganhar todas divididas e o toque de bola as vezes nessa competição é segundo plano onde a força pode fala mais alto. E isso é o que se espera daqui para frente desse time colorado. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTORIA DO EX JOGADOR, A MURALHA ROGER

SÉRIE HISTORIA DO EX JOGADOR: MANOEL BISPO - MB9

COMEÇA A SÉRIE B, SANTA MARTA EMPATA