UBERABA SPORT PARA O BRASIL, CULPA DO MILTON NEVES

No ultimo domingo fui a São Paulo com uma turma totalmente Uberaba Sport. O motivo da viajem era agradecer ao monstro do comunicação Milton Neves pela oportunidade que nos ofereceu que foi o uso da sua imagem para o programa Sócio Torcedor Colorado. Milton que ao contrario de muitas pessoa que torcem pelo fracasso colorado mostrou a toda nossa cidade que além de comunicador é também um ser humano da melhor espécie principalmente quando se fala no futebol pequeno e do interior. Ele que é um dos poucos que exaltam o futebol do passado dando vida a tantos que já abandonaram a carreira e até a quem já nos deixou não pensou duas vezes e se tornou o garoto propaganda do Uberaba Sport Club. Cedeu gratuitamente sua imagem e isso se tornou um marco na história do colorado.
Mas voltando a viajem, fomos todos alegres e felizes pois iriamos poder tirar fotos e quem sabe poder gravar um áudio para que fosse usado em carros de som. Foi uma viajem muito boa onde cada um dos viajantes, Jamilton Souza , Wander Alves, Fernando Matuto e eu Edinho Makarrão meteram a mão no bolso e bancou uma jornada que entraria para história, entraria mas ninguém ainda havia contado para nós. 
Chegamos, meio cabreiros a rua Radiantes e vimos aquela monstruosidade de estrutura, coisa era uma falta de respeito do que já havíamos visto em termos de rádio e televisão eu logo imaginei srár que a Mendigata ta ai? mas logo recobrei os sentidos e vi a Kellen ta brava comigo.

Logo pela recepção da atendente a gente viu que ali seriamos tratados bem e com respeito apesar de ser quatro forasteiros sem histórico de fama ou evidência. Quando fomos informar de onde eramos fomos interpelado pela garota da portaria que disse: é o Milton chegou e falou que vocês viriam e está esperando vocês!, 
Opa algo legal, já que ninguém acreditava em estar mais de cinco minutos perto do grande cronista esportivo. 
Entramos e próximo do estúdio já vimos o "cara" fazendo rádio e realmente é coisa diferente de tudo que já vimos, facilidade, desenvoltura e muita humor, que na realidade é um magnifico dom e que só poderia ser visto ali numa das maiores emissoras de comunicação do mundo e não é sem duvida para qualquer um.. 
Eis que somos chamados no estúdio e de cara ouço: veio todo mundo de Uberaba! E você grandão é jogador? ta mais para goleiro? 
Total quebra de gelo. Ficamos do lado dele,  agradecemos, entregamos brindes da marca Uberaba Sport e uma humilde camisa do Merceana, clube tradicional amador onde meu pai jogou por anos.
Já entregue tudo, fotos tiradas, informações sobre Paulo Luciano, Toinzinho, Vanderlei e Paulinho Lolita passadas, um breve comentário sobre Luiz Gonzaga que foi lembrado como comunicador aqui de nossa terra, nos preparamos para ir embora. Mas, sem qualquer mi mi mi, Milton Neves chama o operador e diz: Vamos fazer cinco minutos com o pessoal aqui de Uberaba pode colocar no ar.
Isso foi como Spielberg dar uma pontinha num filme ou Dunga colocar seu nome na convocação. 
Nós que havíamos ido numa viajem de cinco horas conscientes que poderia ter minutos com o apresentador num reservado, tivemos vinte minutos de projeção nacional falando do Uberaba Sport Club. A manhã se tornou surreal. E isso veio como um presente para nós quatro que não queríamos nada além de tirar uma foto e entregar uma camisa. Não perdi a oportunidade e contei ao Brasil o caso Boulanger Pucci, que não faz diferença a quase ninguém na nossa cidade a não ser aos apaixonados colorados como eu. 
Então fizemos o que poderíamos ter feito pelo colorado, cobramos algo que ainda ninguém pode afirmar o resultado e ainda citamos o sócio torcedor que diz respeito a cidade de Uberaba não ao Brasil.
 Colocamos o nome do USC em evidência mesmo que por cinco minutos no Brasil e no mundo. E se houvesse mais uma chance faria a mesma coisa. Alguns debocharam, outros acharam quem deveria ir era quem tem história no Uberaba Sport. Ai eu te perguntou, quem tem mais história num time de futebol do que torcedor, treinador e jogador? Portanto meus amigos me senti mais torcedor do que nunca porque de Porto Alegre a Manaus o Brasil ficou vermelho Zebu por vinte minutos e isso podem espernear, podem criticar, podem mi mi minimizar que nós não estamos nem ai, pois se você quer algo a sua maneira, vá e faça, é fácil é só se apresentar e conseguir estar lá.
Obrigado Milton Neves e repito sou lateral não goleiro. (foto Terceiro Tempo)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTORIA DO EX JOGADOR, A MURALHA ROGER

SÉRIE HISTORIA DO EX JOGADOR: MANOEL BISPO - MB9

COMEÇA A SÉRIE B, SANTA MARTA EMPATA