POUCOS MITOS AINDA VIVEM! "SEU" NENÊ É UM! UMA TRAJETÓRIA DE ENSINAMENTOS.

Ontem assisti o bom jogo pela segunda divisão do amador de Uberaba entre Santa Marta e Butantã que terminou em 3 x 1 para o Tricolor Santa Marta. Com um bom publico, e com muita disputa na bola o jogo foi um bom atrativo para o torcedor daquela região que sempre viu esse grande clássico na época do terrão.

O melhor lance sem dúvida alguma foi mais uma homenagem prestada a um ícone do bairro Santa Marta, o Senhor Zonimo Ferreira Coelho, ou melhor "seu" Nenê. Que ao longo dos seus anos bem vividos, conseguiu além de uma grande família de seu sangue, muito tempo de trabalhar o garoto do bairro e formar alguns jogadores e muitos homens.
 Eram tantos os pedidos de uma foto ontem por todos ali no estadio que tinham algum laço com um dos clubes,  e também dele mesmo que chamava alguns jogadores para posar com ele, numa humildade que faz falta hoje no dia a dia.

Ouvi muita orientação e muitas história desse mito que nunca se preocupou com a popularidade para bem próprio, sempre pensando nos seu garotos e ainda com participação efetiva na criação de um segundo clube no bairro, o Butantã. Isso mesmo, com o Santa Marta no coração e vendo alguns bons anos atrás a quantidade de grandes jogadores promissores no bairro e vários sem ter uma oportunidade no Santa Marta, que diga se de passagem era uma maquina de futebol, ele percebeu logo que não podia perder esses jogadores tão próximos. Separou os jogadores que seriam do A.E.S.Marta e os que sobraram formaram o Butantã, com isso o Sr. Nenê logo filiou o clube na Liga Uberabense e se criou uma nova rivalidade entre amigos.

Perguntado por mim ontem em um breve bate papo quem seria o melhor jogador do seu clube de coração o Santa Marta, ele respondeu emocionado: Foram tantos que é difícil chegar a um único jogador! - Citou alguns nomes e a cada nome surgia mais um.
Foi uma manha particularmente emocionante para mim, pois ouvir mais histórias desse fantástico senhor e ter participado da família tricolor me causa muito orgulho e muita saudade. Torci do lado de fora para Secão, Dalmo, Tim, Cotin, Sinomar e Celso Lobeira entre várias feras, depois joguei com Saruca, Marcão , Manguito, Gasolina todas crias do lendário "seu" Nenê.

Se Deus quiser ainda estaremos compartilhando alguns momentos da história narrados por ele ainda por muito tempo desse pai de tantos filhos criados na avenida Nenê Sabino apenas com um saco de redes nas costas, uma bola de capotão na mão e um campo de terra!
"Seu" Nenê ainda temos esperança de vermos pessoa como você novamente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTORIA DO EX JOGADOR, A MURALHA ROGER

SÉRIE HISTORIA DO EX JOGADOR: MANOEL BISPO - MB9

COMEÇA A SÉRIE B, SANTA MARTA EMPATA