AMADORÃO, EMPOLGANTE COM AS ESTRELAS VETERANAS DECIDINDO

O amador de Uberaba 2015 na elite vem se mostrando muito competitivo, Hoje apontar um campeão seria dar um chute alto ou um tiro no escuro. As equipes que se prepararam melhor no inicio da pré temporada se destacam. Setecolinas, Parque das Américas, Fabrício e Peiropólis saiam na frente no inicio das apostas entre torcedores, mas Ipiranga hoje mostra muita força e Bonsucesso mesmo com muitos resultados negativos não pode ser descartado. O certo é que a cada quantidade maior de equipes com chance de ser o campeão, haverá melhora significativa no campeonato. 
Não se pode deixar de afirmar que os garotos veteranos vem fazendo a diferença. Cabelinho, Obina, Adriano Zói, Delcinho, Alisson, Gustavo Piau, Marcelo Moreira, que são jogadores que ainda carregam piano. Poucos jovens valores tem se mostrado atrativos para os torcedores, Surgimento de bons jogadores você poderá ver sempre, mas craques diferenciados se tornaram muito raros. Juninho Ratinho manteve se no posto de melhor jogador por vários anos e se derem oportunidade pode ter certeza que leva mais uma vez, mas já era hora de um garoto juvenil ou júnior despontar.
O fato de não surgir jogadores de nível acima da média é problema mundial e nosso futebol da cidade segue o mesmo prisma, não fazendo trabalho de base, basta lembrar quantas equipes disputam infantil, juvenil e júnior.
Nessa nova safra destaco Mateus Girrafa que já é um jovem campeão, alias atual campeão amador. Disputa pelo segundo ano e já tem um caneco, mas fora ele poucos estão se mostrando.
Vamos fazer uma seleção desses ¨velhinhos" craques: Valmir, Fachinelli, Rogerinho, Alisson e Rafael Assis, Gustavo Piau, Delcinho, Adriano Zoi e Alemãozinho, Ratinho e Obina. Com esse time talvez poderia não se ser campeão, mas desafiaria a turma de primeiro ano no amador facilmente, provando que não temos surgimento de valores novos que é uma pena. 
Uma tônica para essa safra ruim pode se dizer como causa negativa alguns professores. Hoje todo mundo é treinador, e quando está na competição quer a todo custo a taça, e assim se lembram muito pouco de seguir um conceito de aprendizado de base para a molecada. Lembrando que temos ótimos ensinadores ainda no futebol de Uberaba é só dar estrutura.
Equipes como Fabrício, Atlético, Independente e me lembro bem até o Santa Marta em anos áureos na falta do bolerão para domingo recorria ao juniores e levava o jogador para o jogo, escolhendo na sua equipe de júnior. Desta forma se subia naturalmente o jogador. 
Mas hoje poucas equipes se dão ao trabalho em ter base, e ai acaba gastando horrores para montar um elenco competitivo para se chegar a um titulo.
Todavia não podemos lamentar muito, pois Brasil está assim quase no todo. Quase, pois se olharmos o Santos ele rema em contrário a esse dificuldade de fazer craques. Qual a receita? Trabalho planejado, com certeza. Todos anos lançam garotos da base e da certo. então é aprender e copiar, matéria prima ainda existe.

Fotos( Torcida Organizada do Merceana 1943/ Koreia vs Merceana 2014)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTORIA DO EX JOGADOR, A MURALHA ROGER

SÉRIE HISTORIA DO EX JOGADOR: MANOEL BISPO - MB9

COMEÇA A SÉRIE B, SANTA MARTA EMPATA