EMK BATENDO BOLA COM A ARBITRAGEM!


No próximo dia 17 de Janeiro a LUF estará ministrando gratuitamente curso para para árbitros onde poderão participar novos interessados, árbitros veteranos, bem como dirigentes e até jogadores que possam estar interessados em aprimorar seus conhecimentos para facilitar o entendimento das regras nos dias de jogos. Muitas vezes a falta de conhecimento cria situações de animosidade e conhecendo a regra muda o panorama. 



O Presidente da Liga Uberabense de Futebol Roberto Carlos Fernandes é um estudioso das leis e normas de futebol e gosta de manter seu grupo de colaboradores sempre atualizados.  Junto de um dos melhores árbitros da liga Rogério Gomes de Melo montou uma forma objetiva e simples de curso onde pode estar melhorando a cada ano seu corpo de árbitros, assistentes e representantes.

Rogério concedeu uma entrevista ao blog e respondeu algumas perguntas importantes:

O que se exige hoje para ser uma árbitro da Liga Uberabense?
É necessário gostar de praticar atividades físicas, ter entre 16 e 35 anos, ter conduta social respeitosa perante a sociedade e estar apto no curso de formação tanto na prova objetiva quanto física, além de estar sempre atualizado e lendo as regras que mudam para dar mais dinâmica ao futebol.

Como se criou o curso de Árbitros da LUF?
O curso foi criado para dar oportunidade para quem gosta de futebol e quer estar em campo de uma forma diferente comandando as partidas.  Com a gestão do Roberto Fernandes,este curso teve mais ênfase a cada ano, pois existem regras a serem cumpridas, e não se pode ir para campo sem o conhecimento pleno das regras.

Qual a principal mensagem que se espera que os árbitros absorvam?
A principal meta e abrir a mente dos alunos que para ser um bom arbitro precisa conhecer as 17 regras básicas, e o principal é mostrar que  independente do que aconteça dentro de campo, que  todos tem que seguir estas regras. Honestidade acima de tudo, pois essa palavra é a mais importante do nosso curso.

Quantos árbitros tem a LUF hoje e quantos são necessários para cumprir todos os jogos feitos pela entidade no ano?
Hoje em nosso quadro temos 35 árbitros e esperamos após o curso chegar aos 50 integrantes para trabalharmos com tranquilidade.


Qual a participação do presidente Roberto Fernandes diretamente no curso?
Roberto e idealizador de tudo. Como ótimo gestor tem tudo na palma de sua mão,  disponibiliza o espaço,  garante que o curso seja gratuito e dá todo apoio para que o curso aconteça.

Qual a maior dificuldade que arbitragem de Uberaba encontra hoje?
A maior dificuldade hoje é a  falta de segurança em campo, tem muitos árbitros que desistem por isso, talvez é só ameaça verbal, mas assusta quem esta começando na arbitragem. 

Com relação a violência e atitudes anti desportivas, qual o trabalho especifico é feito principalmente com os novatos?
Tentamos pedir segurança através de ofício toda semana junto a PM, sabemos que são muitos jogos, normalmente apontamos os jogos de maior rivalidade  e com relação aos novatos procuramos mesclar sempre que possível um novato com dois experientes, para que possam ter mais confiança no começo e ainda colaboramos com todo apoio no pós jogo, seja para fazer uma sumula ou se tiver sofrendo ameça.

Existe um trabalho diferenciado para mulheres, seja como assistentes ou representantes?
O trabalho e feito de igual maneira em ambos os sexos pois as situações que vamos vivenciar é a mesma. As equipes acabam vendo sempre um árbitro comandando um jogo, independente do sexo.

Algum projeto é feito para que clubes, mais diretamente para dirigentes e atletas, que esses  possam estar se atualizando nas regras e tirando dúvidas?
Estamos sempre aberto as dúvidas que o clubes tenham. Agora o que falta para nós é mais interesse dos dirigentes e atletas em conhecer as regras. Esbarramos na falta de tempo disponível por parte dos clubes, mas este ano com certeza vamos ter um representante no arbitral.


Valeu Rogério!
Agora é fazer sua inscrição, você interessado e fazer parte de uma das melhores arbitragens de Minas Gerais. 
Pessoas que não vivem de apitar, mas gostam de fazer essa prática e lógico ter um ganho extra muito importante para sua família, e quem sabe também poder vir a fazer parte da Federação Mineira.
 Este ano já tivemos muitos bons valores se destacando e esperamos caras novas para 2017. 
O Blog agradece a boa entrevista de Rogério Gomes de Melo, um dos melhores árbitros do interior mineiro, e também ao presidente da LUF Roberto Fernandes sempre parceiro da imprensa de Uberaba.
Lembrando que o curso será do dia 17/01 até 18/02, sempre as terças feiras e quintas feiras, e a inscrição será feita na sede da LUF das 14:00 ás 18:00 horas do dia 09/01 até 16/01, apresentando apenas original e xerox do CPF e do RG.


Esta matéria foi patrocinada com exclusividade por Agropecuária Rural, do nosso amigo Wander Antonio, a melhor empresa do gênero na cidade de Uberaba, atendendo toda nossa região. Preços tamanho do bolso do cliente. Vá até a loja e confira!!!!!







Comentários

  1. Valeu pela iniciativa de divulgar o curso de arbitragem quem sabe chame atenção a novos adeptos (a)..
    Parabéns Makaraoooo

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela iniciativa de divulgar o curso de arbitragem quem sabe chame atenção a novos adeptos (a)..
    Parabéns Makaraoooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

HISTORIA DO EX JOGADOR, A MURALHA ROGER

SÉRIE HISTORIA DO EX JOGADOR: MANOEL BISPO - MB9

COMEÇA A SÉRIE B, SANTA MARTA EMPATA