BARÇA JÁ É REALIDADE, A FAVELA AGRADECE



Um time com pouco mais de cinco anos de existência na Liga Uberabense de Futebol, vem sendo a sensação a cada campeonato, tanto que já tem em seu curriculum vitórias sobre todos os grandes clubes da cidade com quem cruzou. Terminou o campeonato do ano de 2017 com a maior quantidade de pontos , ou seja se fossem pontos corridos teria sido campeão. Em dois anos cinco derrotas.

Diego Oliveira, juntamento com uma comissão organizada e  sintonizada, fizeram um time com um modelo de jogo único. Um coletivo forte, onde todos jogam por todos, e um detalhe, todo adversário é visto como um grande clube. Em todos os jogos a intensidade e vontade sempre são as mesmas, pois o respeito ao adversário é jogar sério na bola e forte.

Tem uma torcida inflamada, mas qual time que não tem? essa joga com o time, e vai onde o time  estiver.
Torcida é torcida em qualquer lugar. E a torcida que se mostra nos campos é a melhor, muitas são só na calada, essas fazem um mal maior e são irresponsáveis, mas a torcida do Barcelona é pura festa da galera, um show entre as comunidades, como também é a do Arem e do Santa Marta!

No ano de 2016 e mesmo nesse ano, detalhes fizeram com que a equipe não fosse a campeã. Jogar no Uberabão faz diferença, e o time com um elenco maior leva a vantagem  aquele que mais gasta.
A fórmula do campeonato também mostra que um campeonato corrido poderia ser diferente. Aliás esse campeonato amador precisa de uma mudança, a fórmula de campeonato já vem a muito tempo, e mudanças fazem bem ao entusiasmo das equipes e será novidade.
O certo é que o Boa Vista ganha muito com o trabalho de Diego a frente do clube. No bairro já existe o Vila Nova, uma potência e hoje outra surgindo que é o Barcelona, que já nasceu grande e quando estas equipes se enfrentam é muito respeito e bola rolando.


Falando em Vila Nova, Wolnei Mota está de volta. Somando se ao Wander, Luiz Brás e Paulinho do Gás. Uma comissão de dirigentes de primeira linha e que vai dar mais vida ao alvi negro em 2018.
O Vila nova que já entrou no hall dos clubes que se preocupa com as categorias de base, e isso é de suma importância, porque ganhar o amador sem ter a base em atividade é muito mais fácil, porém deixa as crianças em volta dos clubes e do bairro a mercê de outros clubes e de outras atividades.


Marcio Souza Assumiu o comando técnico do Esporte Clube Fabrício, e quem deve pintar por lá e o preparador físico Boi, outro grande nome do futebol de nossa cidade.

Agora começa a especulações e até o inicio das competições da liga Uberabense muita coisa vai rolar ainda debaixo das pontes do clubes amadores.

Visite o Site do do http://www.esporteclubefabricio.com.br/ e acompanhe as novidades de sse gigante de Uberaba, muitas novidades






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTORIA DO EX JOGADOR, A MURALHA ROGER

SÉRIE HISTORIA DO EX JOGADOR: MANOEL BISPO - MB9

COMEÇA A SÉRIE B, SANTA MARTA EMPATA