VELHA SENHORA IMPIEDOSA, ATROPELA CAMPEÃO

Jogando no Paulo César Pardi, a Merceana goleou o Bonsucesso por 3x0 e poderia ser de mais.

O Merceana como no ano passado, manteve a forma coletiva de jogar intensamente. A cada jogada vários jogadores disputando a bola e de forma leal.
O time que contratou o volante Luciano e o meia atacante Deivson, em comparação ao ano passado ficou mais forte , porque os dois caíram como uma luva no estilo de jogo do time verde e muito bem no meio campo, junto com o excepcional Gago.

Com poucos minutos de jogo o placar já era 2x0, dois gols de falha coletiva. Falha essa que começou na lateral esquerda, passando por zaga e goleiro. Duas bolas colocadas dentro da pequena área e finalizadas sem qualquer melhor intervenção dos defensores colorados.

Os gols foram de Adão, Guilherme e Pavão.



Falando em Bonsucesso, a equipe  sofreu duas baixas consideráveis, que foi a do meia atacante Djalminha e do volante Jonathan Andrade que foram para o Madureira. A reposição destes dois jogadores é praticamente impossível hoje no nosso futebol, e ainda o time jogou sem sua maior , Juninho Ratinho que é sem dúvida meio time colorado. Ratinho faz falta a qualquer equipe de nossa região. É lógico que a presença dele não pode ser certeza de vitória, mas as possibilidades sobem extremamente sem sombra de dúvidas.

Não sei qual é o critério do técnico Paulo Victor, mas olhando de fora Gustavinho e Janiel não podem ser reservas. Pelo rendimento nos últimos anos , pela idade ou devem ser titulares ou não devem ta no elenco. São dois jogadores prontos e que mostram isso quando entram. Até porque lucidez no Bonsucesso domingo, apenas Rafinha o ex meia do USC, jogador que tentava algo mais, porém faltava ajuda. Mas lembrando que quem escala é o técnico, essa é a função dele e só dele. Porque algumas equipes são escaladas por mais gente, que não é o caso de PV.

O Bonsucesso no papel era um time para produzir muito mais, e até entendo o treinador, que chega no domingo muitas vezes no escuro, pois não treina e escala apenas no que espera e não no que tem visto nos últimos dias. Agora eu ainda sou da opinião que jogador que resolve jogo e o time estava entregue desde o começo. 

Não podemos desmerecer  o ritmo de jogo do Merceana, que é intenso e vai dar trabalho a todos adversários com toda certeza. Faz um jogo totalmente coletivo, e isso fará toda diferença, já que contamos com poucos jogadores diferenciados nessa competição olhando as equipes. 

Quem esteve no estádio domingo gostou muito do que viu, um jogo sem confusão. Um jogo sob o olhar atento de Toninho Martins que acompanhou todo jogo. Toninho que ja ganhou um Master e o acesso a série A com o madureira.


Outros destaques: 

Vitória esmagadora do Koreia. Vitória prevista da Setecolinas. Tropeço feio do Arem. Beira Rio Surpreendido.

Veja os resultados:

Chave A
Bonsucesso 0 x 3 Merceana 
Koreia 5 x 1 Asa Branca
Arem 0 x 1 Corinthians
Ipiranga 2 x 2 Água Compridense

Chave B
Barcelona 1 x 1 Santa Marta
Fabrício 1 x 2 Sete Colinas
Vila Nova 2 x 0 Parque das Américas
Independente 1 x 0 Beira Rio 

(Resultados site nossoesporte)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTORIA DO EX JOGADOR, A MURALHA ROGER

SÉRIE HISTORIA DO EX JOGADOR: MANOEL BISPO - MB9

COMEÇA A SÉRIE B, SANTA MARTA EMPATA