MOLECADA PELOS CAMPOS DE UBERABA

Hoje eu vi parte um jogo infantil, Beira Rio 1 x 1 Independente. Foi um bom jogo durante o tempo que vi. Temos a faca e o queijo na mão, mas estamos cortando bolo. Uma garotada, que mais do que nunca precisam da orientação maternal e de todos professores que puder, pelo mundo difícil que vivemos, mas são chamados de burro, ouvem orientações ainda de chegar para quebrar. E o pior, não recebem a orientação básica como jogador. Estão robotizando os meninos na base, e tirando o melhor que o brasileiro tem que é a improvisação. Deixem oe meninos jogarem.


Teve um lance do lateral direito do Independente, que desceu bem no ataque, tabelou com o atacante e antes de receber a bola de volta, virou as costas e voltou a sua posição. Ficou claro que alguém falou : fica na posição e não desce. Base hoje ainda vale mais o titulo que o trabalho bem feito.


Todos sabem que fazer futebol é difícil, e a maioria dos que fazem para os garotos são voluntários, porém o orgulho de muitos não deixam nem os conhecedores palpitar. Alguns trabalham com a estrutura que ele mesmo mantém. Nem todos podem ter salários na base como o E. C. Fabrício pode pagar. É lógico que é preciso dar disciplina para essa garotada, principalmente nessa idade, mas é obrigação dar qualidade, tirar o que eles tem de melhor, que já esta aflorando isso é nítido. Ja fui treinador do infantil do Santa Marta, só para frisar.

É preciso dar a malícia de jogo. A garotada em lances que poderiam evitar o choque, acabam colidindo de forma perigosa, e evitar isso deve fazer parte da cartilha de todo treinador. Hoje houve um lance desse entre o goleiro do Beira Rio e o atacante do Independente, que se bem orientados não teria acontecido, bola toda do goleiro e o atacante o atingiu no rosto. Lance corriqueiro nos marmanjos, com pitada de maldade, mas na molecada se viu que foi apenas o inicio na vida da bola, uma falta de experiência.


O futebol ainda é o caminho mais fácil para desonerar Saúde e Segurança. O atleta normalmente não se machuca, e na maioria não escolhem o caminho ruim da vida, ou seja você não os verá facilmente num hospital ou numa penitenciaria, isso quando bem orientados, e preparados para vitórias e também para as derrotas. Saber perder tem estar sempre na pauta.


O certo que posso afirmar é que ver um jogo dessa molecada nos domingos, eu que já vi tantos, é o melhor inicio de um dia. Agora, os pais não devem esquecer de aprender também a apoiar, apoiar muito e não cobrar como se eles fossem Messi e Neymar.  Eles estão aprendendo. E outra coisa, recebam bem as crianças do adversário, pois gentileza gera gentileza. Estamos falando de crianças de ambos os lados.


Depois de ver em muitos rachas por ai, hoje eu vi o árbitro apitar de boné. Me disseram, não sei se é verdade, que ele precisa se proteger do sol com mais eficácia, mas será que um atleta que precise poderá usar também o boné? acho que é algo que precisa se discutir porque não fica bem


Dinheiro Já, Professor Wander, Noé Sucatas, Agropecuária Cidade Rural, Sue Malharia apoiam esse blog

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTORIA DO EX JOGADOR, A MURALHA ROGER

SÉRIE HISTORIA DO EX JOGADOR: MANOEL BISPO - MB9

COMEÇA A SÉRIE B, SANTA MARTA EMPATA