DUAS VEZES KHAUAN E UM MARCUS! ORGULHO DA TERRA DO ZEBU!

 O nosso futebol anda na pior, Nacional ou Uberaba o futuro a Deus Pertence, mas as jovens promessas da região bombam nos grandes clubes. Gabriel no Santos, Arthur na Itália entre outros. E hoje destaco três que conheço pela amizade com as famílias. Kauan Chagas, Khauan Schlickmann e Marcus Vinicius.

Kauan Chagas, filho do Gil. Hoje é um goleiro que já marcou território no estado de Goiás.  Ex base do Uberaba Sport, vestia a camisa do Atlético GO e pelos desempenhos e determinação fez com que o Goiás o contrata-se. Hoje é  joia cara do time verde e será questão de tempo brilhar no time principal. Boa estatura e rapidez nos reflexos o fazem ser o futuro do maior de Goiás.



Khauan Schlickmann, esse com pedigree de craques. Neto do grande José Calmon, ex jogador do Uberaba Sport e América Mineiro. Filho de Carlos Calmon que já calou o Mineirão pelo Malutron e é tema de música do CRB de Alagoas. Por isso Khauan cresceu com a bola no pé. Vem com uma base bem feita no Paraná. Não esquecendo professores que teve em Uberaba, que também ensinaram muito a ele. Khauan já podemos considerar um jogador de futebol consolidado. Com 16 anos tem contrato com o poderoso Flamengo e se não houver nenhum percalço que atrapalhe, é  do ninho para a Europa. Futebol tem. E com o profissionalismo ensinado pela família a tendência é  do Carioca para Champions.



Marcus Vinícius, ou Marcus Uberaba. Filho do meu amigo Nena, grande empresário de Uberaba. Marcus hoje no Palmeiras,  foi companheiro de Endrick em vários títulos. Aliás hoje tem mais títulos que muitos jogadores já profissionais. Começou sua caminhada no Independente e hoje é jogador promissor do Alvi Verde. Jogador técnico,  que marca, cria e sabe fazer gols. Aplicado e focado, Marcus sabe que o apoio que tem de sua família o fortalece. Já ganhou todos títulos possíveis na base, e em breve o veremos com títulos no profissional palestrino.


O que essa turma tem em comum? Tem a humildade, tem os pés no chão. Tratam todos de forma igual, fruto da criação bem feita de seus familiares. E isso cativa. Vocês imaginavam eu falar do Flamengo? Só o Schlickmann para conseguir isso, mas devo isso ao seu Avô Calmon, o "Bonito", que foi para mim um pai na minha época da base. 

A torcida é  grande para que todos prosperem e levem o nome da nossa cidade bem longe, inspirando novas promessas para tentar e conseguir um lugar nesse mundo de futebol.

Que Deus abençoe e ilumine todos, vocês já são vencedores!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTORIA DO EX JOGADOR, A MURALHA ROGER

SÉRIE HISTORIA DO EX JOGADOR: MANOEL BISPO - MB9

COMEÇA A SÉRIE B, SANTA MARTA EMPATA