PREVISÕES DO AMADORÃO DÉCIMA PRIMEIRA RODADA

Vamos apostar no que irá acontecer esta semana no amadorão 2014 de Uberaba, campeonato este que ainda afirmo esta com baixa qualidade técnica. Mas isso não é previlégio do amador, mas sim de todo futebol mundial. Quem tem visto amistosos de seleções e jogos das eliminatórias da Euro sabe o que estou falando.
Porém vamos ao que pode acontecer no final de semana em mais uma rodada do amador.

Merceana e Fabrício, Jogo duro,  o time de Marcelo Garna precisa de reforços e de resultados, faz um campeonato muito irregular, talvez o pior da história do time tantas vezes campeão, e o Fabrício apesar de ter mais pontos não é diferente, também precisa de reforços e acertar o time. EMPATE

Agua Compridense e Vila Esperança, outro jogo complicado. O time da cidade vizinha montou um elenco pensando em titulo, levou meio Atlético da Abadia. Mas como não deu liga, erradamente dispensou atletas e entre eles Iran, que para mim joga muito, valia a pena procurar ter paciência para ele encontrar seu grande futebol, além dele Luiz Antonio também foi dispensado junto com Obina, outros dois erros. O Vila Esperança montou um bom time, mas ainda falta elenco. Tem talvez o melhor atacante de àrea, Marcelo Moreira, mas quando o jogador fica fora não tem reposição a altura. Bahia e  Paulinho também foram grandes contratações. DÁ AGUACOMPRIDENSE.

Bonsucesso e Vila Nova. Clássico Tenso. Nos ultimos anos com certeza o maior clássico da cidade. O Bonsucesso vem levando vantagem. Quem não se lembra o jogo épico com um gol do meio campo de Toninho Caldense. Hoje o Vila esta mais inteiro. Tem um grande técnico e um bom elenco. Se organizou fora do campo. Uma diretoria que ficou forte, patrocinadores fiéis que dão todo apoio ao agitado Volnei, que apesar de todo amor ao Vila Nova  as vezes extrapola. Já merece um titulo no amador, até porque investe em todas categorias. O Bonsucesso por sua vez vem naquele ritmo de sempre. Jogando para se classificar e entrar na próxima fase, e ai sim começar o campeonato para valer. Coisa que acontece ano a ano. O que pode complicar o time colorado neste jogo são os possiveis desfalques. Tiago Laboriche expulso esse confirmado, Ratinho lesionado juntamente com Juninho Alencar podem também não estarem em condições e ai perdas significativas. VILA NOVA VENCE

Koreia e América. Jogo de recuperação. Os dois vem de derrotas. O Koreia se tiver as voltas dos jogadores que desfalcaram a equipe no jogo contra o Ipiranga pode vencer. O América, muito bom time, precisa finalizar melhor. Lucas e Claudinho não estão rendendo o que jogaram ano passado. Everton irmão de Eder Luis faz falta.KOREIA VENCE

Parque das Américas e Ipiranga. Jogo do time que ainda não se encontrou contra o soberano. O Parque ainda precisa de peças para o elenco. Adriano Zoi é o organizador da equipe, mas ainda precisa de um companheiro para dividir as atenções e ter mais liberdade de jogo. O Ipiranga por sua vez não tem tomado conhecimento de adversários e se mostra iluminados, além de uma condição técnica até agora perfeita. Não esquecendo que Arlem o grande goleiro do campeonato vem garantindo a sua meta com partidas sensacionais. Mesmo fora de casa IPIRANGA VENCE MAIS UMA.

Madureira e Delta, um jogo por ser nos domínios do Madureira muito equilibrado. Delta vem de bons resultados mas ainda precisa melhorar seus resultados fora de casa. O Madureira tropeçou na ultima rodada mas como frizei, dentro de casa é uma equipe dificil de ser batida. DA EMPATE.

Sete Colinas e Arem, vão fazer um jogo certamente que lembrará os grandes jogos do amador de outrora. São dois times de pegada, de torcida inflámada, sempre com dirigentes e alguns jogadores raizes, pessoas criadas ali dentro e com vínculo vitálicio. A Sete Colinas perde talvez um pouco na média de idade de seu time, que tem o maestro Paulo Rodrigues como organizador e quem dita as jogadas no meio campo. Buiu deve voltar e vai ajudar muito. Será um jogo onde o Arém encontrará um velho idolo ou talvez o maior idolo de sua história , Maicon. 
O Arem vem sendo prejudicado pelo seu próprio ataque. Deixou de ganhar jogos importantes por falta de uma conclusão melhor dos atacantes. Venceu o ultimo confronto e agora espera ter tirado a inhaca. Pelo ânimo do Arem e pelo estacionada que a Sete deu DA AREM.

União e Atlético. Só a vitória interessa aos dois. O Atlético se envolveu em polêmica, saiu do campeonato, voltou e voltou bem marcando pontos. Mas alguns jogadores que juraram jogar pela camisa resolveram cobrar para jogar e pelo projeto do Galo este ano pouco se tem para poder bancar o time.  O União ainda vive por conta do amor e comprometimento de Paulo Victor que agregou mais e manteve alguns parceiros. Montou uma equipe jovem e vem sofrendo com isso. O time não vem bem, luta para marcar pontos e fugir do rebaixamento. DA GALO.

Lembrando que como o futebol amador ninguém treina as ànalises para palpites são feitas em cima de ultimos jogos e rendimento da equipe. As vezes equipes perdem jogadores na ultima hora e isso muda toda história de um jogo. Mas o importante é que a bola role e o domingo seja de festa e muitos gols. Porque o importante sempre será competir. Quando o espetáculo é bom vencedores e vencidos marcam pontos. 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

HISTORIA DO EX JOGADOR, A MURALHA ROGER

SÉRIE HISTORIA DO EX JOGADOR: MANOEL BISPO - MB9

COMEÇA A SÉRIE B, SANTA MARTA EMPATA