AMADOR C: : LEGIÃO ESTRANGEIRA,CADA FILHO, UM FRANCISCO

Ontem na minha procura por futebol fui ver Hawai x Pinheiros. Antigamente era Hawai 5.0 na televisão mas ontem foi Hawai 6 x1 com muito futebol num bom jogo, que pela intensidade que foi aplicada pelos "Havaianos" equipe do bairro Morumbi mas com jogadores do Jardim Uberaba, poderia ter sido de mais. 
A equipe é muito entrosada e tem uma justificativa para isso, pois é um time formado totalmente por jogadores ou desbravadores que vieram do Nordeste explorar um novo lugar e uma nova esperança de vida melhor em Uberaba e como todos de uma classe sofrida do Brasil eles tem o futebol como lazer.

 Formado por amigos, irmãos e primos. E mesmo não sendo um time do Oriente muitas vezes causa confusão para o torcedor que grita vai Chicão, e na realidade é o Chiquinho. Alguns muito parecidos e até na velocidade que é peculiar desses jogadores Maranhenses, Alagoanos, Pernambucanos ocorre a confusão, uns gritam : Marca o gol Leozinho! mas na realidade é o Silva que ta com a bola. 
São tantos Franciscos e tantos Raimundos que a tranquilidade do técnico é total, pois se o Mundico se lesionar, o Raimundinho estará prontinho na beira do gramado, e não deixara cair o rendimento do time. 

O técnico por sua vez jogava com a equipe e fala com  orgulho : Conhece Aluísio Chulapa ex São Paulo? é meu primo. 
Até me lembrei dele no meu Vasco, e preferi deixar para lá. 
Muitos costumam falar mal dos Nordestinos, mas eu que até profissionalmente convivi muito com esses trabalhadores, sei que são pessoas boas e que amam o futebol. Algumas peças dessa competição até poderiam disputar o amador serie A. 
No geral uma  manhã de domingo que lembrou bem de perto o verdadeiro futebol amador. Muita disposição, A falta de água na beira do gramado, o pedido de chuteira emprestada, a torcida fazendo o maior barulho pedindo a entrada do atacante Sidney que se dizia craque, porém perguntei ao técnico se ele ia para o jogo, mas ouvi num tom cheio de pompa: Isso é jogador peladeiro!
 Gostei da sinceridade e da mascara do" treineiro"e depois lógico, ri muito, e enquanto Sidney já tirava o uniforme, sonhando com a oportunidade na próxima semana.

O mais importante foi entrega à diversão. Perdedores e vencedores apenas competiram, todos saíram com o dever cumprido e pode ter certeza numa diversão que fez a segunda feira ser bem melhor porque a vida continua e o trabalho é o carro chefe. Parabéns aos Chicos e Raimundos que saíram com a vitória  também ao Pinheiros que valorizou a partida e não apelou em nenhum momento. 
Esse Hawai é candidato sério ao acesso e torço para que isso aconteça, essa galera merece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTORIA DO EX JOGADOR, A MURALHA ROGER

SÉRIE HISTORIA DO EX JOGADOR: MANOEL BISPO - MB9

COMEÇA A SÉRIE B, SANTA MARTA EMPATA